terça-feira, 30 de agosto de 2011

As Maravilhas das Fidelidades Maçónicas na AR e nas Secretas

Caso pode ter tido origem em “pessoas fora do sistema”

O presidente do CFSIRP garantiu nunca ter suspeitado de um caso semelhante, justificando que “não era previsível que uma acção destas fosse desenvolvida” e disse acreditar que “as notícias tenham origem fora do sistema”, sendo que isso significa que “não é o Sistema de Informações que originou ou conseguiu esta listagem”, mas sim “pessoas fora do sistema”, o que “não responsabiliza o Sistema de Informações da República”.

Quanto à possibilidade de uma situação como a que foi revelado pelo Expresso ser prevenida, Marques Júnior lembrou que o Conselho de Fiscalização tem “milhões de informações” que estão disponíveis para controlo. “Fazemos, às vezes, uma fiscalização por amostragem. É possível eventualmente verificar alguma situação no sistema, mas o sistema está montado de tal maneira que tem uma rede interna, onde são produzidas as informações, que é inviolável e alguém que entre ou saia fica registado”, afirmou.

O responsável admitiu que “eventualmente” podem ser detectadas acções ilegais do sistema, mas sublinhou que “são tantas as notícias e tantos os documentos que é absolutamente impossível detectar todas as informações”.

Sobre a vontade já expressa pelo PCP de extinção do CFSIRP, alegando que o modelo de fiscalização não existe, Marques Júnior disse que essa é uma questão que o preocupa, mas afirmou estar de “consciência absolutamente tranquila”, justificando que “nenhum conselho consegue garantir que um sistema de informações que trabalha milhões de documentos durante o ano consegue em relação a todos ter uma posição assumida de que não há nenhuma violação”.

in. Público online, dia 30.08.2011.

Presidente do Conselho de Fiscalização dos Serviços de Informações da República Portuguesa eleito pela Assembleia da República;

Membro da Comissão Nacional do Partido Socialista.

Mais info. sobre o Distinto Parlamentar em : http://www.cfsirp.pt/pt/membros/membros-actuais/antonio-alves-marques-junior;


NÃO NOTOU! Coitadinho anda a dormir no Parlamento! Pagamos o salário dele dos nossos impostos para ele andar a dar guaridas aos "xuxas" desavindos e pistoleiros.

Sinceramente!

Sem comentários:

Enviar um comentário